Campanha Passe da Vitória - Sicredi
Porte da empresa:
Grande
Setor:
Financeiro
Localização do projeto:
Todo o Brasil
Produto
Mapeamento e curadoria de ONGs e mensuração de resultado
Cliente:
A Aurora nos ajudou a encontrar ONGs em todas as regiões do Brasil que se conectavam com o nosso propósito e a campanha foi um sucesso
Renê Padilha Feller
Superintendente de Marketing
Contexto:
Ao invés das tradicionais campanhas de Copa do Mundo, que promovem viagens ao país sede da competição, no ano de 2022 o Sicredi inovou.
Juntamente com a Visa, decidiram destinar recursos financeiros para 5 ONGs relacionadas ao futebol, para que estas potencializassem as mudanças sociais em suas regiões através do esporte e conectar isso com a copa do mundo.
Essas ONGs seriam escolhidas por 5 associados/clientes, que participassem de sorteios conforme o uso do Cartão Visa. Com o objetivo de trazer para a campanha um viés tanto promocional quanto social, com a intenção de aumentar a frequência de uso do cartão e ao mesmo tempo gerar impactos positivos na sociedade.
Como era antes da Aurora Social:
Precisavam de uma empresa para buscar, avaliar, selecionar e acompanhar ONGs com características específicas para uma campanha de marketing com cunho social (Passe da Vitória). Não tinham como buscar essas ONGs em tempo ábil e nem time para acompanhar os resultados, pois a equipe de marketing não é focada nisso. Além disso, a empresa fará um acompanhamento de 12 meses do projeto, coletando informações e mensurando o impacto da doação e da campanha.
Como a Aurora Social ajudou?
Fizemos uma busca de instituições de futebol em todo o Brasil, pois a principal requisição do Sicredi foi que as ONGs precisavam ser de projetos de futebol e duas por central do Sicredi. Foi utilizada a nossa base de dados de ONGs e também a fonte de projetos incentivados via lei do incentivo devido ao alto grau de especifidade dessa busca.
Após encontrar as ONGs a participar da promoção do Passe da Vitória, elas passaram por nosso processo padrão de avaliação e atribuição de notas, bem como a coleta de todos os documentos públicos que foram passados posteriormente ao complience do Sicredi. Após todo esse processo o Sicredi selecionou as instituições que fariam parte do sorteio. Com a relização do sorteio, os clientes sorteados selecionaram 1 ONG por central, totalizando 5 no total.
Quais foram os resultados?
1- Execução do propósito social, através de conexão com ONGs relacionadas aos valores e visão da empresa.
2- Economia de horas da equipe da equipe técnica.
3- Diminuição do tempo de execução da campanha
4- Criação de conteúdos de divulgação dos resultados sociais da campanha para o público interno (colaboradores) e externo (clientes), através das informações no dashboard social.